
A televisão croata dá uma explicação ainda mais estapafúrdia. Segundo os responsáveis pela votação, foi avisado aos espectadores que não poderiam votar em Ivan Mikulic, cantor do país, mas isso não foi respeitado e acabaram por haver votos em massa no número 19. Mas tem lógica? Em nenhum país se cria a linha correspondente ao próprio representante. Por exemplo, em Portugal haviam 21 linhas abertas, uma vez que a 07 não existia. Percebem onde quero chegar? Não há mesmo desculpas!
Sinceramente, a Croácia deveria ter sido automaticamente desclassificada pela grande patada na poça.
1 comentário:
Não é bem assim. Deixa-me explicar: em cada país, existem linhas telefónicas disponíveis com terminações de 01 a 99. As TVs nacionais "alugam" essas linhas durante o tempo da votação e portanto, é possível votar em qualquer terminação.
Em todos os países, há sempre "totós" a votar no próprio país. Basta leres o fórum da Operação Triunfo, para veres quantos e quantos votaram em Portugal na Sofia, durante a Eurovisão...
Todos os países registaram de facto votos no próprio país, mesmo que não tenham exibido o número com a terminação do seu país... O problema na Croácia é que alguém se esqueceu de eliminar da contagem os votos para a própria Croácia.
Sugerir que desse engano.. que aliás não influenciava em NADA o resultado.. a tv croata queria tentar votar em si própria... é uma história um bocado rebuscada e traz um pouco de mau perder, devido provavelmente à justa classificação da Sofia Vitória.
Enviar um comentário